Sobre

Associação Beneficente Campineira - ABC

Nossa história


 

Em 13 de junho de 1950, a ABC - ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE CAMPINEIRA iniciou na cidade de Campinas um projeto da Sociedade de Mulheres da Igreja Metodista Central de Campinas, o Cesto do Bebê, liderado pela senhora Elizabeth Nunes (foto) que distribuía enxovais de bebê para mulheres de baixa renda. Esse Curso de Gestantes, depois transformou-se em DISPENSÁRIO INFANTIL, onde profissionais da área da saúde ofereceram atendimento médico e doação de medicamentos.

Em 1963, o Dispensário Infantil, passou a ser a ABC - ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE CAMPINEIRA. Desde 1979 a ABC atua no Jardim São Marcos, nas dependências da Igreja Metodista. As primeiras atividades foram a distribuição de sopa, a doação de cestas básicas para a comunidade e a criação de uma creche para atender crianças de 4 a 6 anos, além de cursos de artesanato em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas.

Atualmente a ABC atende cerca de 150 famílias, garantindo a elas serviços no período extracurricular do ensino formal, promovendo oficinas e desenvolvendo a cidadania plena, relações interpessoais e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, autonomia e melhora da auto estima para a população em situação de vulnerabilidade pessoal e social no Município de Campinas.

Clique aqui e saiba um pouco mais sobre os projetos da ABC.


CERTIFICAÇÕES | ABC


DIRETORIA | ABC


DIRETORIA | ABC

Entre em contato conosco utilizando: [email protected]